A esquerda e direita precisam se unir; o momento é crítico

polarizacao3_1

Hícaro Teixeira – 18.05.2017

O Brasil está na lanterna dos afogados. Chegamos em um ponto inimaginável onde toda a classe política vem sendo denunciada por práticas corruptas. Do Lula ao Aécio. São todos os lados, partidos e bandeiras ideológicas. E qual é a reação do povo nas redes sociais? Sempre brigando entre si. O povo continua dividido e ainda não se tocou que é manipulado constantemente pela classe política, setores da mídia e por movimentos que vão da esquerda à direita.

Se toda essa massa parasse para refletir por um segundo, perceberia que está sendo enganada constantemente. Não existe salvador da pátria. Não existe alguém que vai chegar com uma camisa vermelha, azul ou até verde e amarelo para mudar o país. Essa mudança partirá de nós.

É momento de diálogo entre os lados que foram divididos e se unirem e voltarem às ruas com a mesma intensidade das manifestações de 2013 – um protesto que tinha como base a população revoltada -, que foi enfraquecida com o surgimento de bandeiras partidárias, movimentos e demonização por parte de setores midiáticos.

É preciso haver união. Sem isso, os ratos continuarão no poder; incluo nessa lista o Temer, Aécio, Lula, PT, PMDB, PSDB e até aqueles que se intitulam como salvadores da pátria, aliás, esses são os mais perigosos.

Autor: hicaroteixeira

Jornalista, liberal, músico e brasiliense, Hícaro Teixeira de Oliveira nasceu em Sobradinho-DF, no ano de 1992. Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário – IESB, em 2016. Passou pela redação da Rádio Justiça, Congresso em Foco e trabalhou na assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados (2014/2015), na OAB-DF (Ordem dos Advogados do Distrito Federal) e na Secretaria de Direitos Humanos/PR. Colaborou com o jornal Diário da Manhã em 2014, no caderno de política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *